Faltam 156 registros para ser julgados pelo Tribunal
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou ontem 44 novos pedidos de registro de candidatura. Desse número, o Pleno rejeitou o registro de 12 candidatos.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, 49 registros foram barrados enquanto 219 candidatos já estão aptos a disputar um cargo na Eleição 2010. Ao todo, o TRE julgou 63,2% dos processos. Ainda restam 156 registros a ser julgados.
Entre os candidatos ao Governo, apenas Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) ainda não tiveram os registros aprovados. Ambos são alvo de pedidos de impugnação do registro de candidatura. Os candidatos Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (Psol) tiveram os registros deferidos, na semana passada.
Entre os pedidos deferidos na sessão de ontem consta o do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), candidato a senador. Candidatos à reeleição, os deputados estaduais Sérgio Ricardo (PR) e Ademir Brunetto (PT) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) também tiveram os registros aprovados. Além deles, foram acatadas as candidaturas do ex-governador Rogério Salles (PSDB), que tenta uma vaga na Câmara Federal; do ex-secretário de Desenvolvimento Rural (Seder) Neldo Egon (PR), e o ex-secretário de Educação de Cuiabá, Carlos Carlão (PSDB), candidatos a deputado estadual.
A maioria das candidaturas rejeitadas teve como motivo a falta de quitação eleitoral e outros documentos necessários ao registro, além da reprovação de contas de campanhas anteriores.
O TRE não descarta realizar, nesta quarta e quinta-feira, sessões extraordinárias para zerar o número de registros julgados.
Comentários