Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 08:21

    Imprimir


Com a visão de que os resultados pretendidos com a realização da 19ª Exposerra e 30ª Festa do Peão só se concretizam com a participação da sociedade como um todo ocorreu na sede do Sindicato Rural uma reunião com lideranças de diversos setores. O evento reuniu representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Setor de Fiscalização do Município e Procon. Sugestões que visam o melhor andamento do evento foram propostas pelas lideranças durante e desde então todas estão sendo analisadas pela Comissão Organizadora. A feira ocorre de 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições de Tangará da Serra.

O clima entre as entidades setoriais é de confiança em relação a esta edição da feira. O diretor Ricardo Daher afirmou que a Exposerra é um dos eventos mais aguardados da região e que tudo indica que esta edição irá superar os resultados da anterior. “Buscando garantir o sucesso da feira e o bem-estar de todos, estamos ouvindo todas as reivindicações dos órgãos e iremos buscar atender cada solicitação”, declara Ricardo, frisando que o objetivo é garantir que os visitantes encontrem o parque ainda mais bonito e melhor organizado. Em 2009, a Exposerra recebeu 110 mil pessoas e a expectativa para esse ano é que o número seja superado.

Na ocasião vários assuntos foram discutidos, entre eles o acesso ao parque. Para evitar problemas, como por exemplo, engarrafamento nos dias de maior público, o comandante do Corpo de Bombeiros, Ruberval Alexandre de Barros, acredita que o uso de outras vias que dão acesso ao parque seriam uma solução.

Durante a reunião também foram debatidas medidas para desafogar a chegada dos visitantes como também reduzir as filas de compra dos ingressos para a Exposerra. “Todos os cuidados sugeridos estão sendo tomados para que não haja erro”, frisa Ricardo.

Conforme o diretor o Parque de Exposições recebeu várias melhorias, na sua infra-estrutura para receber a maior festa do município.

SEGURANÇA - A Polícia Militar está articulando um sistema de segurança. O sub-comandante do 19º BPM, major Delwision Sebastião Maia da Cruz, ressaltou que no local durante os nove dias da feira terá uma viatura 24 horas e um grupo reforçado de policiamento visando garantir a tranqüilidade do evento. Várias estratégias de ação serão adotadas, entre elas a adoção de vários detectores de metal na entrada do parque. A Polícia Militar como também o Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar terão um posto de atendimento à comunidade no interior do parque.

O conselheiro tutelar José Adriano foi categórico ao afirmar que será fiscalizada com rigor a venda de bebida alcoólica para menores, sendo que o diretor Ricardo Daher, explicou que tal medida já é adotada pelo Sindicato Rural, sendo que a proibição consta nos contratos firmados com os expositores.

Em relação a presença de menores de idade na festa será cobrado o que está estabelecido na portaria da Criança e do Adolescente. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120260/visualizar/