Jayme não arrisca nome de adversário no segundo turno
Líder do DEM, o senador Jayme Campos disse que a definição do candidato ao governo no Estado só deverá ocorrer em segundo turno. Ele aposta no desempenho do candidato do PSDB, Wilson Santos, mas prefere não arriscar opinião sobre quem seria, nesse cenário, o adversário do tucano na segunda fase da campanha. Numa posição de defesa veemente da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito, Jayme lança novas críticas aos grupos políticos liderados pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e por Mauro Mendes (PSB).
De acordo com o senador, a estrutura financeira apresentada pelos candidatos aponta para um quadro de desigualdade entre os postulantes. “Essa questão dos recursos mostra que o jogo é desigual. Basta olhar a estrutura do governador e ninguém pode desconhecer isso também do outro candidato”, disparou. Reconhecendo as limitações de recursos injetados até agora na campanha do candidato tucano, Jayme afirmou que a evolução do projeto será confirmada por meio das ações que vêm sendo implementadas junto à população – de debates sobre propostas para a gestão do Estado.
“Essa é uma eleição para dois turnos”, reiterou o senador ao garantir que a candidatura de Wilson Santos é o melhor caminho para o desenvolvimento de Mato Grosso. Ele disse ainda que está otimista com o resultado dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo grupo. O parlamentar lembrou ainda que tem recebido muitas manifestações de apoio de representantes da sociedade civil organizada e do segmento do agronegócio, além de líderes políticos.
Jayme define nesta semana a agenda de ações para a campanha do presidenciável José Serra (PSDB), no Estado. Ontem, em Brasília, ele buscou informações sobre os trabalhos junto a representantes da Nacional do PSDB. O senador é o coordenador da campanha de Serra em Mato Grosso.
Comentários