Empresários de Barra do Bugres pedem a Mauro Mendes investimento em logística
O prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino (PDT), recebeu nesta terça-feira (03.08), no município, o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB). Francelino, filiado a um dos partidos que compõem a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB, PDT, PPS e PV), destacou que Mauro é uma boa opção ao governo de Mato Grosso e, se ele ganhar, o estado estará em boas mãos. “Espero que Mauro Mendes seja o futuro governador de Mato Grosso”, frisou o prefeito.
Na passagem pela cidade, o candidato Mauro Mendes, além do encontro com o prefeito, também se reuniu com a diretoria da usina Barralcool, uma das maiores do estado. O diretor-presidente da empresa, João Petrônio, que já foi vice-presidente da Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt), lembrou que conhece Mauro Mendes desde quando fez parte da diretoria da entidade e que admira o perfil empreendedor do candidato ao governo.
Na reunião, os diretores da Barralcool disseram a Mauro que o maior problema de Barra do Bugres hoje, como acontece em grande parte de Mato Grosso, é a falta de logística adequada. Segundo o diretor da divisão de combustível da Barralcool, Silvio Rangel, o estado precisa de estradas pavimentadas, hidrovias, ferrovias e deveria se pensar até em um alcoolduto, para facilitar o escoamento da produção. A Barralcool representa hoje em torno de 60% da arrecadação do município de Barra do Bugres, que tem 34 mil habitantes.
A usina gera 2,2 mil empregos diretos e tem uma folha de pagamento mensal de R$ 3 milhões. Ao todo a indústria consome 2,7 milhões de toneladas de cana por ano para produção de 170 milhões de litros de álcool, 30 milhões de litros de biodiesel, 1,5 milhão de quilos de açúcar e 27 MW (megawatts) de energia.
Comentários