Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 07:36
Por: Jean Campos

    Imprimir


Ex-presidente do Tribunal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), o desembargador aposentado Mariano Travassos saiu em defesa do ministro do STF, Celso de Mello, que o reconduziu ao cargo por meio de liminar. Mesmo apostando no retorno ao TJ, ele prefere não opinar sobre a possibilidade de voltar a assumir a presidência do órgão.

Com a aposentadoria compulsória de Travassos, o Tribunal elegeu para um mandato “tampão” o desembargador José Silvério Gomes. Mariano Travassos era o corregedor-geral de Justiça na gestão do ex-presidente do TJ, desembargador Ferreira Leite, entre os anos de 2003 e 2005, quando teriam ocorrido as irregularidades apontadas na auditoria realizada durante gestão do corregedor Orlando Perri.

Neste ano, o ministro Celso de Mello havia indeferido um pedido de liminar formulado pela defesa do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Agora, Travassos acredita que o CNJ deverá determinar que o TJ instaure procedimentos administrativos a fim de apurar as supostas irregularidades no âmbito da Justiça Estadual. “O CNJ tem o poder de avocar os casos excepcionais desde que tenha tramitação procedimento administrativo no Tribunal de Justiça. No caso de Mato Grosso, sequer foi aberto procedimento”, argumentou o desembargador, em defesa da liminar do STF.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120268/visualizar/