Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 15:32

    Imprimir


O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu adiar por cinco dias o julgamento da candidata ao Senado Maria de Lourdes Abadia (PSDB), ameaçada pela Lei do Ficha Limpa.

Abadia é o único nome do PSDB na chapa de Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo. A aliança de Abadia e Roriz representa o palanque do presidenciável José Serra (PSDB) no Distrito Federal.

Por 4 votos a 1, o TRE-DF entendeu que não houve prazo para alegação final da defesa de Abadia. Para a procuradoria eleitoral, Abadia não pode ser candidata porque foi condenada por uso da máquina administrativa em 2006 pelo TRE-DF, hipótese prevista na Lei do Ficha Limpa.

Além disso, a procuradoria afirma que a tucana não está quite com Justiça Eleitoral porque não pagou a multa prevista na condenação.

O julgamento de Abadia, caso ela seja cassada, coloca em risco o palanque de Serra no DF. Isso porque o PSDB local teve de ceder aos apelos do comando nacional para formar um palanque forte para Serra e se aliar a Roriz, que sequer deu as vagas de suplentes para os tucanos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120348/visualizar/