Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 15:08
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O vereador Everton Pop aproveitou o retorno dos trabalhos na Câmara de Cuiabá nesta terça (3) para defender o colega de emissora e candidato a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa Sérgio Ricardo (PR). “O deputado Sérgio faz sim um excelente trabalho ao realizar todos os anos a campanha "Abrace o Rio Cuiabá. O RG e o título de eleitor é meu e eu vou votar nele em outubro”, bradou o progressista da tribuna. O pronunciamento de Pop ocorreu instantes após os vereadores Juca do Guaraná (PP) e Ademir Xavier (sem partido) afirmarem que alguns deputados ficam preocupados em abraçar o rio Cuiabá e não ficam atentos aos problemas da sociedade.

Irritado com a crítica, Pop, que atua como cabo eleitoral de Sérgio e até já gravou depoimentos pedindo apoio ao colega de emissora, não perdeu a oportunidade de ressaltar as qualidades do republicano e de afirmar que tem o direito de pedir votos para quem ele quiser. O discurso seria uma espécie de desabafo, já que o vereador estaria sendo pressionado por colegas de partido para que seja cabo eleitoral de um deles. Entre os mais inconformados estaria o presidente da Câmara Deucimar Silva, que também disputa uma das vagas de deputado. Logo após as afirmações de Pop, a paz voltou a reinar e praticamente não houve assuntos polêmicos.

Os debates giraram em torno dos problemas relacionados a coleta de lixo em Cuiabá. O petista Lúdio Cabral, inclusive, apresentou um requerimento convocando representantes da Delta, empresa responsável pela coleta de lixo, o secretário de Infraestrutura Euclides Santos e o prefeito da Capital Chico Galindo. “Ainda estamos recebendo muitas reclamações da população e queremos saber como está sendo realizada a coleta de lixo na Capital”, afirmou Lúdio. A empresa carioca assumiu a coleta depois que a Prefeitura de Cuiabá rescindiu o contrato com a Qualix. Na época, a cidade vivia um verdadeiro caos e em alguns lugares a população ficou mais de uma semana sem a prestação do serviço. Outro assunto que também foi lembrado durante a sessão foi o aumento da tarifa de ônibus, que não chegou a se concretizar. O vereador Francisco Vulo (PR), por exemplo, fez questão de frisar que votou contrário à medida. “Eu fui o único membro do Conselho de Transportes a me posicionar contrário a essa elevação, que praticamente não foi discutida”, frisou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120352/visualizar/