Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 11:08
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral tem mais quatro dias para julgar os 200 processos de registros de candidatura protocolados na Justiça Eleitoral. Até a última segunda (2), o TRE já havia julgado 224 do total de 424 registros protocolados. Ao todo, 37 foram indeferidos, além de três pedidos de renúncia. Entre os motivos para o indeferimento, o mais comum é ausência de documentação exigida. Segundo o TRE, o acúmulo de registros não julgados é resultado da falta de organização dos partidos políticos. O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral  para o julgamento de todos os registro é 5 de agosto.

Nesta segunda (2) mais 10 candidatos ficaram fora do pleito deste ano. Os servidores públicos Valquíria de Carvalho Azevedo (PV) e Wellington Soares (PV), ambos candidatos a deputado estadual pela coligação Mato Grosso Melhor pra Você, não comprovaram afastamento das suas atividades. Adão Santírio de Assis (PV), candidato a 2º suplente senador, da mesma coligação, também teve o registro negado porque não comprovou ser filiado ao partido nem escolhido em convenção. A ausência de documentação também é o caso dos candidatos a deputado estadual da coligação "Mato Grosso para Todos", Nelson Higino da Silva (PSC), João Santana da Silva (PSC) e Benedito Moraes de Alencastro (PRP). Já Glauco Miguel Ninomiya (PV), candidato a deputado estadual pela coligação "Mato Grosso Melhor pra Você", teve o registro negado por não ter prestado contas durante a campanha de 2008. Jaques Douglas Lima da Silva (PT do B), candidato a deputado estadual da coligação "O Povo no Poder", além de não prestar contas, não apresentou filiação partidária, assim como o também candidato a estadual Carlos Rocha Ribeiro (PSDB) da coligação "Senador Jonas Pinheiro III".

A candidatura de Arlindo de Oliveira Guimarães (PRTB) ao cargo de deputado estadual está sendo analisada depois de ter sido indeferida por falta de comprovação de filiação partidária. Até sábado (31) constavam ainda para as coligações Mato Grosso para Todos (PRB / PTN / PSC / PHS / PTC / PRP / PC do B) e Mato Grosso Melhor pra Você (PDT / PPS / PSB / PV), dez vagas remanescentes de candidatura, sendo uma da primeira coligação e nove da segunda. O prazo para o registro de candidatos para essas vagas é até quarta (4).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120378/visualizar/