Silval rebate Pivetta e o acusa de mandato pífio
O governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), partiu para o ataque e rebateu críticas tecidas pelo deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT). Para Silval, Pivetta teve um mandado “insignificante na Assembleia e está equivocado ao falar mal da gestão estadual”.
Na semana passada, Pivetta, que é candidato a vice-governador do empresário Mauro Mendes (PSB), não poupou a administração do ex-governador Blairo Maggi (PR) e de agora, de Silval Barbosa. O deputado disse que o atual governador está usando a “máquina e as máquinas para fazer campanha”. A referência é às 705 máquinas, como retroescavadeiras e caminhões distribuídos no final do governo Maggi, em fevereiro. Logo que Silval assumiu no lugar de Maggi, estourou o escândalo do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra desses equipamentos.
Pivetta ainda afirmou que o governo está fazendo pressão sobre prefeitos do interior em busca de apoio, fazendo terrorismo sob pena dos municípios não serem beneficiados pelo governo mais para frente.
Para Silval Barbosa, Otaviano é um político com grande desgaste, pois “por onde passa tem problema”. “Ele não foi bom deputado, teve um mandato pífio, passou despercebido pela Assembleia. Foi secretário de Agricultura e aconteceu a mesma coisa, passou despercebido. Além disso, pessoas reclamam da sua gestão”.
Silval ainda puxou para o governo do Estado o crescimento da cidade de Lucas do Rio Verde, município do qual Pivetta foi prefeito por dois mandatos consecutivos. “Nós fizemos as grandes transformações naquela cidade”, disse o governador.
Para explicar o caso do maquinário, Silval afirma que o dinheiro já foi recuperado e que a Delegacia Fazendária cuida da parte criminal. “Já foram devolvidos R$ 36 milhões só de ICMS e juros irregulares”.
Em nota, Pivetta contesta as críticas do governador, além de criticar a atuação parlamentar de Silval, que foi por duas vezes deputado estadual.
Comentários