Ao entrar no estúdio da TV Globo para ser entrevistado no Programa do Jô nesta segunda-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, teve uma recepção de astro pop. Enquanto caminhava em direção ao sofá do apresentador Jô Soares, o treinador ouviu gritos de "lindo" e "me convoca", além de agitados aplausos.
Até mesmo membros da produção do talk show aproveitaram para tirar fotos com o técnico. "Escolheram um técnico simpático. Um contraponto ao Dunga", resumiu Jô Soares antes da gravação.
Diferentemente de Dunga, que enfrentou resistência de alguns torcedores brasileiros, Mano é unanimidade em seus primeiros dias como comandante da Seleção. Aproveitando seu momento de "popstar", o treinador ressaltou diferenças entre seu método de trabalho e o realizado pelo ex-capitão da Seleção.
"No clube, o grupo nunca está fechado. Sempre precisamos estar abertos para ver quem está de fora. Na Seleção muito mais", disse Mano. "Desta maneira, trouxemos o Ronaldo. Ninguém iria imaginar o retorno dele desta maneira", acrescentou.
O técnico da Seleção ressaltou que não deixará de olhar quem estiver com boas atuações em seus clubes em detrimento a atletas que compuserem suas últimas convocações. Apostando em jogadores que passam por momentos positivos, Mano Menezes indica querer deixar a equipe aberta.
"Nós fizemos o ponto de partida de um trabalho. Não fizemos garantias ou fechamos a Seleção para alguém. É uma caminhada longa, que espero que termine em 2014", explicou.
Ao fim da entrevista com Jô Soares, Mano foi agraciado com o lamento da plateia pelo término da conversa, e seguiu para participar do programa Bem Amigos, do Sportv. Um astro com agenda agitada.
Comentários