"Justiça deixou clara a diferença entre os dois Pedros"
O candidato ao Senado pela coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” e ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), autor de um dos pedidos de impugnação contra a candidatura do deputado federal, Pedro Henry (PP), cassado e inelegível após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), disse que a população mato-grossense conhece bem a diferença entre eles, “deste Pedro e daquele Pedro”.
Taques comentou a decisão do TRE durante entrevista ao programa Ponto de Vista, transmitido pela TV Rondon, Canal 5, e preferiu não polemizar a discussão se limitando a dizer que não vai mais “bater boca” com Henry, além de orientar o adversário a recorrer da decisão. “Não vou criticar o deputado só recomendo que ele (Henry) recorra”.
Sobre os motivos que o levaram a pedir a impugnação do progressista, o ex-procurador alegou que é preciso tirar da política aqueles que buscam se servir das atividades parlamentares em benefício próprio. “É preciso retirar da política as pessoas que querem se servir dela”, disparou o pedetista.
A briga entre os “dois Pedros” teve início após ter sido deflagrada a Operação Jurupari, em maio deste ano, quando Henry acusou o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, de ter decretado a prisão de Janete Riva, esposa do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), para beneficiar a candidatura de Taques ao Senado.
Comentários