Wilson Santos se diz otimista
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos, afirma que a campanha eleitoral desse ano vai ser marcada pelo embate jurídico com os adversários. Enfrentando dificuldades para ter aprovada a candidatura, ele diz também que deverá ultrapassar esse obstáculo até quinta-feira (05).
As afirmações de Wilson foram feitas durante lançamento do comitê central da campanha do PSDB, localizado no cruzamento da Avenida Dante de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores) e a Avenida das Torres (Professora Edna Affi). Sobre o embate jurídico, alega que foi o candidato que mais recebeu representações por propaganda eleitoral irregular até o momento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele também teve pedidos de impugnação feitos pelo PSOL, Ministério Público Eleitoral e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Em relação ao registro da candidatura, Wilson diz estar otimista apesar das últimas baixas. Ele teve negado o pedido para emissão de recibo de quitação eleitoral e o MPE apresentou parecer contrário à aprovação do registro por falta de apresentação de documentos que comprovem pagamento de multas eleitorais.
O destino de Wilson vai ser definido até quinta-feira (05), último dia para o TRE apreciar os pedidos de registro apresentados pelos 426 candidatos. Eventuais recursos terão que ser julgados até o dia 19 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários