Erai Maggi anunciará apoio a Silval
A decisão foi comunicada ao próprio governador em almoço na última sexta-feira e se estenderá ainda aos candidatos ao Senado da chapa de Silval Barbosa (PMDB), o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o petista Carlos Abicalil, além é claro de candidatos a deputado federal e estadual. Erai Maggi é hoje o maior produtor de soja do mundo, condição que já pertenceu ao primo, Blairo Maggi e trabalha ainda para se tornar o "rei do gado".
Em que pese parente do ex-governador, Erai Maggi sempre teve posição política própria e distinta, tanto é que em 2002, quando Blairo disputava pela primeira vez o Governo do Estado pelo PPS, Erai era candidato a primeiro suplente do então ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), que segundo o momento político da época seria imbatível, mas as previsões não acontecerão e além do primo ter ganho as eleições para o governo do Estado concorrendo contra o também tucano, Antero Paes de Barros, Dante de Oliveira acabou sendo derrotado numa eleição que consagrou Jonas Pinheiro para um segundo mandato de senador e elegeu a então deputada estadual pela oposição, Serys Marly como senadora pelo PT.
Erai pode consolidar espaços e abrir novos apoios a Silval Barbosa, que diferente de Blairo enfrenta alguma resistência dentro do setor produtivo, mais precisamente do agronegócio que com a chegada de Erai que junto com Maggi tem os dois maiores empresários do setor e defensores da candidatura peemedebista e pela continuidade da política adotada nos últimos oito anos pela gestão empresarial que potencializou Mato Grosso e o tornou referência na sustentabilidade econômica do Brasil.
Erai teria assegurado que sua missão além de ajudar na eleição de Silval, Blairo e Abicalil, seria garantir o máximo de apoio para a consolidação da atual política de desenvolvimento de Mato Grosso. Erai, foi procurado pela reportagem de A Gazeta, mas não retornou as ligações.
Comentários