Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 02 de Agosto de 2010 às 08:52
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Botijão de gás utilizado por assaltantes para arrombar o caixa eletrônico e as gavetas já vazias
Botijão de gás utilizado por assaltantes para arrombar o caixa eletrônico e as gavetas já vazias

Um dia após a prisão de quatro assaltantes que tentavam arrombar um caixa eletrônico em uma farmácia de Cuiabá, mais um roubo similar foi registrado. Desta vez na galeria Itália no Jardim América, em frente ao shopping Três Américas. Os bandidos aproveitaram a troca de plantão entre os vigias, no início da manhã, pularam a grade do estacionamento e entraram.

Dois deles, armados, levaram o segurança ao banheiro e o obrigaram a tirar o uniforme, que foi utilizado por um dos criminosos para não levantar suspeitas. Enquanto isso, outros três foram até o caixa, que fica bem próximo a entrada e conseguiram arrombá-lo. Uma manta foi colocada encima de um painel no corredor, para impedir que eles fossem vistos.

Após pegar o dinheiro, o bando retornou ao banheiro e pediu para que o vigia vestisse o uniforme novamente e abrisse o portão do estacionamento.

Um quarto envolvido conduzia o veículo. Eles pegaram o dinheiro e parte dos materiais utilizados e fugiram. Ainda ameaçaram o segurança para que não comunicasse ninguém sobre o fato até às 8 horas, caso contrário voltariam para matá-lo.

Algum tempo depois, após ter certeza que o grupo tinha foragido, a vítima comunicou a administração do estabelecimento, que acionou a polícia. No local, os assaltantes deixaram um botijão de gás, uma garrafa térmica onde levam água gelada para resfriar o cofre após o arrombamento, e as gavetas onde fica o dinheiro, vazias. O montante levado não foi informado.

Segundo um vigia, encontrado no local horas depois do fato, o portão do estacionamento fica sempre fechado no período da manhã e só é aberto a partir das 14 horas devido o funcionamento de uma lan house no local.

Ao que tudo indica, o grupo é um dos seis já identificados pela polícia. Até o momento, dois foram presos. O primeiro no início de julho e o segundo na última sexta-feira à noite quando foi flagrado em plena ação tentando arrombar o caixa do Banco do Brasil em uma farmácia, localizada na avenida Mato Grosso, no bairro Araés.

A polícia recebeu uma denúncia e, ao passar pelo local, percebeu que, além da porta aberta, havia fumaça e cheiro de gás.

O dono do estabelecimento saiu da loja afirmando que não estava acontecendo nada, mas logo em seguida a quadrilha começou a atirar. Houve troca de tiros e um dos acusados acabou sendo baleado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120547/visualizar/