Só Wilson opta por marketing da ‘terra’
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) optaram pela contratação empresas de marketing que atum fora de Mato Grosso. Já Wilson Santos (PSDB) tem sua campanha formulada por uma equipe local.
O coordenador da campanha peemedebista é o marqueteiro Carlos Rayel. Ele acumula experiência de ter participado da campanha presidencial de Anthony Garotinho (PR), em 2002, e de sua esposa Rosinha Matheus (PR) que venceu a disputa ao governo do Rio de Janeiro no mesmo ano. Além disso, ele participou de duas campanhas de Lindenbergue Farias (PT) na prefeitura de Nova Iguaçu (RJ).
Embora tenha empresa sediada em Goiânia (GO), essa não é a primeira vez que o marqueteiro Léo Pereira atua em Mato Grosso. Antes da campanha de Mauro Mendes, ele esteve à frente da campanha do deputado Percival Muniz (PPS) que, em 2000, venceu a eleição para a prefeitura de Rondonópolis. Quatro anos depois, ele ajudou a eleger o prefeito Adelson Sachetti (PR) no mesmo município.
Wilson Santos optou por uma solução caseira. Seu marketing está a cargo da empresa Antecipar Consultoria. Na linha de frente estão os jornalistas Mauro Camargo e Pedro Pinto de Oliveira. Também proprietário da empresa, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), hoje candidato ao Senado. Tradicionalmente, a equipe trabalha na comunicação tucana desde o governo Dante de Oliveira (PSDB), além de atuar em campanhas no interior do Estado como a do prefeito de Cáceres Túlio Fontes (DEM).
Comentários