MT tem 900 aprendizes no mercado de trabalho
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) alcançou a marca do 900º estudante integrante do Programa Aprendiz Legal em Mato Grosso. Para o gerente regional do CIEE Centro-Oeste, Cláudio Rodrigo de Oliveira, a expansão do Programa Aprendiz Legal em Mato Grosso é o resultado de um trabalho responsável realizado pelo CIEE junto às empresas parceiras.
O Programa Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. O objetivo principal do Programa Aprendiz Legal é auxiliar as empresas no cumprimento da Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei da Aprendizagem. Essa lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Os alunos-aprendizes de Rondonópolis estão recebendo capacitação nos seguintes cursos: Comércio e Varejo, Ocupações Administrativas e Práticas Bancárias. O CIEE também oferece em caso de demanda aos jovens deste município os cursos de Logística, Turismo e Telesserviços.
Comentários