Neste sábado, o Atlético Paranaense visitou o Fluminense, no Maracanã, e não conseguiu voltar para Curitiba com um bom resultado. A equipe foi derrotada por 3 a 1 - em um dia inspirado do atacante Washington, de volta às Laranjeiras após um ano e meio no São Paulo -, e despertou a insatisfação do meio-campista Paulo Baier.
Capitão do Furação, ele não economizou nas críticas e chamou a atenção para os erros individuais de seus companheiros. "Jogando contra um time de qualidade, não podemos errar. A gente vacilou, esta é a realidade. A gente dormiu e é um jogo que a não podia errar. Erramos em dois gols e saímos com esta derrota", analisou.
Outro que estreou foi o equatoriano Guerrón, que assinou com o Atlético-PR após tímida passagem pelo Cruzeiro. Ao contrário da época de LDU - quando foi o algoz do Fluzão na Libertadores de 2008 -, o atleta não foi bem e, para piorar, se envolveu em uma polêmica com Paulo Baier.
Baier não gostou da iniciativa de Guerrón de bater uma falta e cobrou uma hierarquia dentro do time.
"Fiquei descontente, sim. Eu sou o batedor, estou há alguns anos no Atlético e o Guerrón está chegando agora. Isto não pode acontecer, tem que ter uma hierarquia. Aqui não é time de várzea e é preciso que o Carpeggiani converse com ele sobre o isto", esbravejou.
Com a derrota, o time do técnico Paulo Carpeggiani estaciona nos 13 pontos e fica a apenas um da zona da degola. Na próxima rodada, os paranaenses receberão o São Paulo na Arena da Baixada.
Comentários