"Decisão de prefeitos "infiéis" será ignorada pelo PR"
Após a decisão dos prefeitos do PR Getúlio Viana e Walter Lopes Faria, Primavera do Leste e Canarana respectivamente, de apoio a candidatura do empresário Mauro Mendes (PR), o secretário geral do Diretório Regional do partido republicano, Emanuel Pinheiro, disse que as decisões são isoladas e serão ignoradas pela cúpula.
Os republicanos fazem parte do arco de alianças da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, e pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado. Segundo Emanuel os dois prefeitos ignoraram a decisão do partido e se preocuparam com questões pessoais.
“São dois casos isolados motivados por questões pessoais. Nós conversamos com as lideranças principais do partido e vamos ignorar porque o projeto do PR é muito maior”, disse o secretário em entrevista ao Olhar Direto. Pinheiro afirmou ainda que devido à relevância do processo eleitoral, a diretoria do partido só irá analisar o caso dos dois prefeitos dissidentes depois de outubro.
Segundo o secretário, ao justificar sua postura Walter Faria (PR) disse que o principal motivo de sua decisão foi porque a cúpula do PMDB tentou retirá-lo do cargo quando ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral por propaganda irregular. Já Getúlio Viana estaria apoiando a candidatura de Mendes por ser amigo pessoal do socialista.
Comentários