Mesmo sob reprovação do TRE, Henry se lança na disputa
Ainda sem ter certeza de que poderá disputar a reeleição, o deputado federal Pedro Henry (PP) lança hoje sua candidatura. O evento acontece em Cáceres, reduto eleitoral do candidato, e já tem a presença confirmada do governador Silval Barbosa, que também tenta a reeleição, seu candidato a vice, Chico Daltro (PP), e dos candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).
Uma carreata sairá do aeroporto, às 17h, iniciando o evento que acontece na avenida Padre Cassemiro, onde um palanque estará montado esperando os candidatos.
Ainda hoje, Henry acompanha o governador em campanha por Mirassol D’Oeste pela manhã e à tarde em Pontes e Lacerda acompanhando o governador Silval Barbosa.
Apesar do deputado já estar em plena campanha, ele ainda enfrenta uma pendência judicial e pode não conseguir ter o registro de candidatura aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e acabar fora da disputa. Na semana passada, por decisão unânime, o TRE declarou a inelegibilidade por três anos de deputado por abuso de poder econômico e de autoridade, além do uso indevido de veículo de comunicação nas eleições municipais de 2008.
Com ele, Henry, também foram declarados inelegíveis pelo mesmo tempo seu irmão, o ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e o ex-vice-prefeito da cidade, Manoel Ferreira de Matos.
A decisão, porém, cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa do parlamentar pedirá embargo de declaração no TRE. A intenção é reverter a situação no próprio tribunal, mas caso não consiga o parlamentar pode recorrer a instância superior.
Ele está no terceiro mandato consecutivo na Câmara Federal, sendo considerado um dos “puxadores” de voto do partido.
Comentários