Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 16:01
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Rodrigo Moraes
Diane Alves (PR) deixa o cargo em Alto Paraguai
Diane Alves (PR) deixa o cargo em Alto Paraguai

Após 10 dias no cargo, a segunda colocada no pleito de 2008 em Alto Paraguai, Diane Alves (PR), terá que deixar a prefeitura mais uma vez para que o eleito, Adair Alves Moreira (PMDB), seja reconduzido ao posto. A novela se arrasta desde julho do ano passado, quando o peemedebista teve o mandato cassado pela primeira vez pela então juíza da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Helícia Vitti Lourenço. Diane permaneceu no comando do Executivo por 2 meses e logo depois o TRE determinou que Adair ocupasse o cargo. No capítulo mais recente, o novo juiz da 7ª Zona Eleitoral, Luiz Fernando Voto Kirche, determinou que a republicana assumisse o Executivo Municipal.

Contudo, Adair recorreu da decisão, impetrando medida cautelar e pedido de liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo foi parar nas mãos de Samir Hammoud, que atualmente substitui Eduardo Jacob, afastado justamente por suspeita no esquema de venda de sentenças descoberto após a Operação Asafe, da Polícia Federal, que culminou, inclusive, na prisão do marido de Diane, Alcenor Alves. O caso é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesta sexta (30), Samir deferiu monocraticamente o pedido de Adair, que pode retornar ao cargo assim que for assinado o acórdão e a decisão for publicada no Diário da Justiça. Contudo, a novela ainda está longe de acabar, já que o caso ainda deve ser julgado pelo Pleno do Tribunal e é passível de recurso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120770/visualizar/