OAB aciona juiz por arbitrariedade ao prender advogada
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Mato Grosso, vai protocolar representação na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra o juiz Wagner Plaza, do Fórum da Comarca de Juara (664 km de Cuiabá), por ter decretado a prisão da advogada Roseli de Macedo nesta quinta-feira (29).
O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, disse ao Olhar Direto que a atitude do magistrado foi arbitrária e que vai denunciá-lo ainda hoje na Corregedoria. Porém, aguarda o relatório do caso que está sendo elaborado pelo presidente da instituição em Juara, Christian Gasparotto.
“O juiz foi arbitrário em sua atitude e não havia necessidade da prisão. Só estou aguardando a confirmação e o documento da OAB de Juara para acioná-lo no Tribunal”, reforçou Stábile.
Por outro lado, o juiz Wagner Plaza alega que houve desacato de autoridade por parte da advogada, durante audiência, e que foi agredido verbalmente. Ela foi encaminhada por policiais militares até a delegacia da Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberada em seguida.
Roseli de Macedo, que possui um escritório em Campinas (SP), registrou a reclamação na Subseção da OAB de Juara, presidida por Christian Gasparotto, que também se mostrou indignado com a atitude do juiz.
Comentários