Presidente regional do Partido da República, deputado federal Wellington Fagundes, diz que campanha de Silval está firme
PR prefere ignorar crítica da oposição
Presidente regional do Partido da República, o deputado federal Wellington Fagundes assegura que a campanha do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), “está mais firme do que nunca e com perspectivas de crescimento vertiginoso”. A declaração do parlamentar soa como resposta a análise feita pelo presidente estadual do PPS, Percival Muniz, de que o líder da chapa majoritária do PMDB corre risco de perder a liderança das pesquisas eleitorais para o adversário, empresário Mauro Mendes (PSB).
De acordo com Wellington, os trabalhos desenvolvidos pelo governador à frente do Estado o credenciam para a continuidade na administração estadual. O líder do PR acredita ainda que o bom desempenho do chefe do Executivo estadual, junto aos estudos, também são fruto das ações implementadas por ele desde que assumiu o comando do Estado, no dia 31 de março deste ano.
O parlamentar está na linha de frente dos trabalhos que visam eleger Silval Barbosa. Wellington, que busca a reeleição à Câmara Federal, tem percorrido municípios do interior seguindo programação ampla de visitas a cidades de Mato Grosso. Segundo ele, nos encontros políticos “é possível conferir de perto o apoio dado ao governador Silval Barbosa para que continue na gestão pública do Estado”.
Apesar da avaliação sobre as perspectivas de crescimento eleitoral do candidato do PMDB, Wellington preferiu não comentar diretamente as avaliações de Percival Muniz. Ele disse que será possível conferir nas urnas a posição da população mato-grossense a respeito do melhor candidato, fazendo menção ao nome de Silval Barbosa. Ele também lembrou que apesar do tempo reduzido do governador para participação em atos de campanha, o gestor tem ao seu lado os avanços implementados pelo governo – que contabilizam pontos a seu favor no âmbito da disputa.
O presidente republicano disse ainda que o programa de governo de Silval também pode ser visto como um dos fatores positivos que será avaliado pelos eleitores. Wellington fez questão ainda de lembrar que a gestão do ex-governador e candidato à reeleição, Blairo Maggi (PR), consolidou um novo momento de gestão para o Estado.
Comentários