Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 30 de Julho de 2010 às 06:47
Por: Jean Campos

    Imprimir


Após receber garantia da direção nacional do PT sobre a participação da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em sua campanha, o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), aguarda apenas confirmação da data em que a também candidata à Presidência, Marina Silva (PV), subirá em seu palanque. Desde a sua pré-campanha, o candidato anuncia que terá um palanque “pluripartidário”.

O secretário nacional do PV, Aluízio Leite, disse ontem que a garantia foi dada pela própria Marina durante a última visita a Mato Grosso, em maio deste ano. “Marina estará no palanque do Mauro e isso foi confirmado pela própria candidata. A eleição de Mauro Mendes para o governo de Mato Grosso é uma das prioridades do PV nacional”, reforçou Aluízio. A data da vinda da candidata à Presidência a Mato Grosso deve ser oficializada na próxima semana.

Em sua visita ao Estado, enquanto ainda era pré-candidata, Marina Silva afirmou não via problemas no fato de o PV subir no mesmo palanque que aliados de seus adversários, como é o caso do palanque de Mauro.

Além de aliados da candidata Dilma, a coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, encabeçada pelo socialista, também conta com o PPS - partido que apoia a eleição presidencial de José Serra (PSDB).

Além de Mauro Mendes, Aluízio lembra que a cúpula nacional do partido respaldou apoio à candidatura do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) ao Senado, que disputa o cargo pela coligação com Naildo Lopes (PV).

Nesta quarta-feira, o Partido Verde lançou oficialmente as candidaturas proporcionais em ato realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Uma das bandeiras levantadas pela legenda tem sido cobrança pela aplicação da Lei da Ficha Limpa.

"O eleitor tem que procurar quem tem compromisso com o Estado, quem tem ficha limpa. O PV não autoriza registro de candidatura de quem tem ficha suja. Se queremos que nosso Estado cresça com qualidade, temos que votar em quem dá exemplo, em quem não rouba o dinheiro do povo", disse o presidente regional do PV, José Roberto Stopa.

Com discurso entrosado com ambientalistas, o candidato Mauro Mendes assegura que, “se eleito”, fará uma administração pautada pelo desenvolvimento sustentável com inclusão social. "Nosso desafio no Estado é fazer com que o cidadão possa ter acesso à saúde e educação, que tenha segurança na sua cidade e, principalmente, tenho qualidade de vida. Nós vamos trabalhar com políticas públicas sustentáveis de inclusão social", defendeu.

Uma das apostas entre as candidaturas proporcionais do PV é a candidata a deputada federal Eunice, a “Nicinha”. Militante desde a faculdade, ela já se candidatou a vereadora em Várzea Grande e busca com “humildade”, que se assemelha à de Marina Silva, conquistar novos eleitores. Nicinha é figura frequente nas ações de campanha do candidato Mauro Mendes. Ela disputa uma vaga para a Câmara Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120857/visualizar/