TRE recebe 30 representações de propaganda irregular em Mato Grosso
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu 30 representações contra irregularidades na propaganda eleitoral de candidatos. A maioria das ações trata de propaganda eleitoral extemporânea contra os candidatos que buscaram votos antes do período permitido pela legislação. O uso indevido da internet e a utilização de outdoors também levaram o Ministério Público Eleitoral e partidos políticos a buscarem a Justiça Eleitoral.
A Representação Eleitoral é o instrumento jurídico utilizado por candidatos e Ministério Público para acionar a Justiça Eleitoral contra possíveis irregularidades cometidas por candidatos, partidos políticos e veículos de comunicação.
As últimas representações que chegaram ao TRE de Mato Grosso foram protocoladas com pedido de liminar. A primeira envolve o possível uso indevido de vídeos na internet. Foi protocolada pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do candidato a governador Silval Barbosa (PMDB), contra a Coligação Senador Jonas Pinheiro, do candidato Wilson Santos (PSDB).
Já a coligação de Wilson moveu representação contra Silval Barbosa, o governo do Estado a Agencia Estadual de Execução dos projetos da Copa do Mundo (Agecopa), alegando a realização de propaganda eleitoral irregular em veículos de comunicação.
Comentários