"Candidatura de Silval Barbosa se consolida a cada dia", avalia Pagot
A candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) vem se consolidando a cada dia por conta de vários fatores, mas especialmente porque ele está conseguindo alinhar seu discurso com as ações efetivadas pelo governo, sobretudo na área social, e por causa do trabalho desenvolvido pelos candidatos majoritários a senador, além das iniciativas da primeira dama do Estado, Roseli Barbosa.
A avaliação é do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, segundo o qual "o conjunto da obra dos atores políticos principais acaba refletindo positivamente" na candidatura do peemedebista.
"Não tenho dúvidas que a candidatura do governador Silval Barbosa está se consolidando a cada dia por causa do seu conhecimento administrativo e de sua excelente inserção na classe política, que acredito ser maior do que a do ex-governador Blairo Maggi (candidato ao Senado). O voto do Silval é um voto consolidado", sentencia Pagot.
Para o diretor do Dnit, além do voto consolidado, Silval tem na primeira-dama, Roseli Barbosa, uma forte aliada porque ela "possui um carisma invejável e conseguiu cconquistar a cuiabania e o apoio das mulheres, sobretudo em Cuiabá e na Baixada Cuiabana, maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Outro fator importante, ressalta Pagot, é a "divisão de tarefas" entre Maggi e Silval. Na opinião do diretor do Dnit, o ideal seria que Maggi e Silval continuassem em duas frentes de campanha e fazendo ações conjuntas nos grandes eventos. "Para mim, o melhor é cada um cumprindo sua agenda porque um ajuda o outro no trabalho de convencimento do eleitor", enfatiza.
Comentários