Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 15:57
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição, perde o apoio de mais um prefeito do PR que decidiu caminhar junto com o empresário Mauro Mendes (PSB), o que agrava ainda mais a crise interna, já que os republicanos integram a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” (PMDB, PR, PP e PT). A mesma atitude foi tomada nessa semana pelo prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR).

O prefeito de Canarana, Walter Lopes Faria (PR), confirmou ao Olhar Direto que estará no palanque de Mendes por questões partidárias envolvendo o grupo de oposição no município. A insatisfação se dá principalmente porque a cúpula do PMDB foi quem tentou retirá-lo do cargo quando ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral por propaganda irregular.

Em junho do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) cassou o mandato de Faria e da vice-prefeita, Marilei Bier (DEM), após constatar que o republicano teria utilizado o site da prefeitura na campanha à reeleição em 2008.

“Não há possibilidades de apoiar o projeto de Silval porque o PMDB é meu adversário. Tenho grande simpatia ao projeto político de  Mendes e estarei no palanque dele”, declarou o prefeito, pontuando, no entanto, que continuará a seguir o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa uma das duas vagas do Senado e é tido como maior liderança da legenda republicana no Estado.

Wanderlei Faria diz não temer retaliação do partido e não acredita que o PR possa instaurar processo disciplinar por descumprimento de orientação partidária. O republicano contou que vai encaminhar uma carta nesta quinta-feira (29) ao presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e ao próprio Silval Barbosa, comunicando a decisão.

“Não quero ter nenhum tipo de problemas e também não  quero fazer isso sem comunicá-los. Mas, se tiver alguma briga ou retaliação vai ser pior”, ameaça Walter Faria, numa referência à polêmica que envolve o colega de sigla, Getúlio Viana, que também oficializou apoio ao PSB e já participou de ato da campanha de Mendes no lançamento do comitê central do candidato em Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120918/visualizar/