Vendas de supermercados crescem 5,6% no 1º semestre
As vendas dos supermercados cresceram 5,6% no primeiro semestre ante os seis primeiros meses de 2009, já descontada a inflação no período, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
Considerando apenas o mês de junho, houve avanço de 4,9% no confronto com o mesmo mês no ano passado. Já no comparativo com o mês anterior, no qual é comemorado o Dia das Mães, houve queda de 4,6%.
"Acredito que as boas notícias na área econômica, como a geração de empregos recorde no primeiro semestre e o crescimento da massa salarial, credenciam para um bom desempenho do setor no segundo semestre", avalia Sussumu Honda, presidente da Abras.
De acordo com o Índice Nacional de Volume, pesquisado pela Nielsen para a Abras, o autosserviço brasileiro registrou expansão de 6,5% no primeiro semestre. O bom desempenho foi puxado pelas cestas de bebidas alcoólicas (15%) e bebidas não alcoólicas (10,9%).
O formato de loja que apresentou o maior crescimento foi aquele que tem entre cinco e nove caixas (10%). Já os locais com mais de 50 tiveram redução de 7%.
Comentários