“Chegou a hora de Silval ser eleito pelo povo”, diz Maggi
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) declarou que chegou a hora do aliado Silval Barbosa (PMDB) ser eleito pelo povo mato-grossense pelo voto direto como forma de reconhecimento a sua participação na evolução do Estado nos últimos sete anos. O ex-governador destacou que o apoio e o trabalho de Silval foram fundamentais para consolidar as políticas de desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso enquanto atuou como vice-governador no Executivo estadual.
“O Silval não é um governador eleito diretamente, o que queremos agora é que a população o escolha por ser uma pessoa preparada. Nesse momento ele é um governante testado e experimentado. Até outubro já terá governado por seis meses o estado de Mato Grosso e todos poderão dizer: esse a gente já conhece e nele a gente confia”, disse o candidato a senador durante reunião da majoritária com moradores e lideranças da região Leste de Cuiabá.
O evento foi realizado na noite de quarta-feira (28) na Avenida Beira Rio e reuniu mais de mil pessoas de 60 bairros. Na ocasião, Maggi reforçou a importância de eleger Dilma Rouseff à presidência e os candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” para que a bancada do Estado chegue com força no Congresso Nacional. Isso para que o grupo tenha poder de decisão e o estado mais representatividade diante de outras unidades da federação.
“Tenho certeza que não vamos encontrar em Mato Grosso um cidadão que em sã consciência diga que o Estado não melhorou nos últimos oito anos. Os avanços são evidentes. Foram 80 mil casas construídas, mais de quatro mil quilômetros de rodovias asfaltadas, 90% das escolas estaduais reformadas e tem muito mais. Tudo isso a gente conseguiu com o apoio do Lula e o braço direito dele foi a Dilma Rouseff (PT), que vai dar continuidade a esse trabalho. Eu e o Abicalil em Brasília vamos ajudar o Silval aqui”, defendeu Maggi.
O candidato a reeleição ao governo Silval Barbosa agradeceu ao parceiro pelos ensinamentos repassados enquanto trabalharam juntos no governo. “Tive a honra de ser convidado pelo Maggi para ser seu vice e faço questão de agradecer a ele tudo o que aprendi nos últimos oito anos com sua forma de fazer política com seriedade e respeito pelas pessoas para as quais trabalhamos. Hoje posso dizer que sou uma pessoa preparada para governar Mato Grosso na direção certa”, falou Silval.
Na segunda reunião da noite, com moradores da região Oeste da Capital, o companheiro de chapa e candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) pontuou que sob a liderança de Maggi e do presidente Lula a sociedade conheceu uma nova forma de gerir o bem público. “O que está acontecendo hoje é só uma prévia da transformação que virá na Copa do Mundo. Vimos nesses anos que é sim possível mudar. Se soubemos fazer uma vez é sinal de que podemos fazer muito mais.”, disse ele no encontro no bairro onde será construído novo estádio que substituirá o Verdão.
Comentários