Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 10:25

    Imprimir


 
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em sessão plenária, instalou no dia 19 de julho a Comissão de Votação Paralela composta por um juiz de Direito e quatro servidores. A votação paralela é uma sistemática simples de auditoria das urnas eletrônicas que visa comprovar o real funcionamento de seus programas no tocante à correta captação e contabilização do voto nas eleições 2010. 
           
O juiz Lídio Modesto da Silva Filho, presidente da comissão, trabalhará juntamente com os servidores Erivelto Bastos Novais, da Secretaria de Tecnologia da Informação; Lealdo Floresta de Oliveira, da Secretaria Judiciária; Rosely Sabóia Pimentel Saldanha, da Corregedoria Eleitoral; e Mara Lúcia Chepp, da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria. 
           
Serão auditadas três urnas eletrônicas, por sorteio, sendo uma da capital, uma do interior e uma urna relativa à seção do Voto em Trânsito. Esta urna, a ser instalada no Ganha Tempo, centro de Cuiabá, será destinada aos eleitores em trânsito que quiserem votar para Presidente e Vice Presidente nas eleições vindouras. 
           
Para acompanhar os trabalhos de auditoria de urnas eletrônicas, o Ministério Público Eleitoral indicou o Procurador Eleitoral Adriano Augusto Streicher de Souza. 
           
Os trabalhos da Votação Paralela são públicos podendo ser acompanhados por fiscais de partidos políticos e coligações, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por entidades de classe, mediante prévio credenciamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120973/visualizar/