Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 08:48
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Após abrir fogo contra policiais militares, os assaltantes Júlio César Pereira, de 21 anos, e Jeferson Fernandes da Silva, de 18, foram presos em flagrante. Com eles, policiais militares do 4º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 usado no confronto. O tiroteio ocorreu anteontem, por volta das 20 horas, na rodovia Mário Andreazza, minutos após a dupla assaltar um mercadinho no Parque Cuiabá. A dupla ocupava uma motocicleta Factor vermelha e, no tiroteio, o piloto perdeu o controle e os dois rapazes caíram e se lesionaram.

Segundo os policiais, eles receberam a informação do assalto ao estabelecimento comercial e, em seguida, avistaram uma motocicleta em alta velocidade pela rodovia. “A gente iria abordar os ocupantes para checar se eram os assaltantes, mas, assim que nos aproximamos, o que estava na garupa atirou”, explicou um policial. A viatura estava com a sirene ligada, assim como o intermitente. Com isso, os policiais acreditam que não haveria a desculpa de não saber que se tratava de policiais.

Após o tiroteio, o piloto perdeu o controle da motocicleta. O carona se aproveitou para tentar se livrar do revólver, mas a manobra foi percebida pelos policiais. Após prender a dupla, os policiais localizaram o revólver. Os assaltantes estavam com dinheiro e pertences roubados das vítimas.

Conforme os policiais, a dupla invadiu um mercadinho no Parque Sabiá, nas proximidades do bairro São Mateus, onde renderam o proprietário e vários clientes que faziam compras. As vítimas foram obrigadas a entregar os pertences e se deitarem no chão. Antes de fugir, os assaltantes pegaram todo o dinheiro do caixa e ainda ameaçaram atirar caso alguém reagisse. Em seguida, fugiram na motocicleta vermelha estacionada na frente do mercadinho. As vítimas, então acionaram a Polícia Militar, que minutos depois localizou os assaltantes.

Na Delegacia do Complexo do Parque do Lago, os dois foram autuados em flagrante por roubo. Em seu interrogatório, Jeferson relatou que se encontrou com o cúmplice e os dois combinaram praticar um assalto. Eles estavam com a motocicleta e o revólver, faltando encontrar o alvo do assalto.

“A gente saiu procurando por aí, vimos o mercadinho e decidimos que seria ali o assalto. Entramos, rendemos as pessoas, pegamos dinheiro, coisas e fugimos”, relatou. Júlio César confirmou que fez o convite ao cúmplice. Os dois serão encaminhados para a Cadeia Pública de Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120997/visualizar/