Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 19:47

    Imprimir


A Comissão de Direito da Mulher da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso apresentou, segunda-feira, apoio total e irrestrito à candidatura da Procuradora do Estado, Denise Borralho, a uma das vagas abertas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), voltadas para a advocacia. A reunião contou com a presença do presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, do vice-presidente, Maurício Aude, e do secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, que manifestaram apoio à candidata de Mato Grosso. Também estavam presentes membros da referida comissão e representantes da Associação Brasileira de Mulheres com Carreira Jurídica e da Federação da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.

A procuradora Denise Borralho agradeceu as manifestações e reiterou a importância de seus 23 anos de experiência na advocacia privada e pública para sua carreira profissional e para o cargo almejado. "Acredito que, como militei por anos na advocacia privada e na pública, obtive uma visão global e conheço as dificuldades encontradas nos dois ramos do Direito. Como advogada e mulher também acredito que poderei levar uma visão feminina de todos os problemas que hoje afligem a população brasileira, que busca no Judiciário o último recurso para garantir seus direitos fundamentais", consignou.

Para a representante da BPW Brasil, Sueli Batista, vice-presidente da organização em Mato Grosso, a indicação da Procuradora para ascender ao cargo de ministra decorre da legitimidade do seu próprio trabalho e sua competência. "Quando a mulher tem comprometimento, uma ficha de trabalhos prestados à sociedade, mais de 20 anos de atuação, torna-se clara a sua seriedade. Diante de uma pessoa que trabalha com responsabilidade onde há nada que macule sua carreira, jamais poderíamos deixar de prestar o apoio à sua candidatura", observou Sueli Batista, destacando que o apoio da BPW ocorre em nível nacional.

A Procuradora do Estado, Marilci Malheiros Costa e Silva, salientou que a carreira da colega indicada tem conquistado projeção e tem conseguido amparar muitos atos do Poder Público, trazendo mais seriedade e transparência à instituição. "Essa experiência que ela possui do Direito Público tem muito a contribuir e engrandecer o nome do Estado perante o STJ". Já a presidente da ABMCJ/MT, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, destacou a necessidade das mulheres assumirem funções de poder, em especial nas altas Cortes, pois seu comprometimento e sensibilidade são essenciais para levar uma visão feminina ao Judiciário Brasileiro.

Denise Borralho conquistou sua carteira de advogada junto a OAB/MT em meados de 1988 e nesse mesmo ano foi contratada como Assessora Jurídica do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (CREA/MT), onde atuou por sete anos. Em 1995, passou a atuar exclusivamente na advocacia privada. E em 2001 iniciou sua carreira na advocacia pública ao ser aprovada em quarto lugar no Concurso Público para Procuradoria do Estado.

Direito Trabalhista, Direito Público e Direito do Estado e, atualmente, é mestranda em Ética e Meio Ambiente, pelo Centro Universitário Salesiano (Unisal), em Lorena, São Paulo. Denise Borralho também ministra aulas na Faculdade Afirmativo, em Cuiabá, nas áreas de Legislação Penal Extravaga nte, Direito Coletivo do Trabalho e orienta os acadêmicos no Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121072/visualizar/