Bases de Riva trabalham segundo voto para Antero Paes de Barros
As bases do deputado estadual José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, vão trabalhar o segundo voto de senador para o candidato do PSDB, Antero Paes de Barros, segundo informaram fontes ligadas ao parlamentar.
A decisão, embora não oficial, representa um duro golpe para o candidato do PT ao Senado, o deputado federal Carlos Abicalil, que também sonha com o segundo voto da coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.
Riva é considerado, hoje, um dos principais líderes políticos de Mato Grosso e seu apoio é fundamental para qualquer candidato. Além de ser puxador de votos do PP, José Riva tem força política para eleger deputados federais, como ocorreu com Eliene Lima (PP) e com Ricarte de Freitas (PTB), eleitos nas eleições de 2006 e 2002, respecitvamente, com apoio do pepista.
Sem esconder as mágoas com o PT, as bases de Riva também querem sufocar a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado. Lideranças ligadas ao parlamentar estadual atribuem a Taques os problemas de ordem jurídica que Riva vem enfrentando.
Politicamente, os "rivistas" avaliam que é melhor eleger Blairo Maggi e Antero senadores "com segurança" do que correr o risco de assistir uma eleição de arquiinimigos como Taques ou de novos aliados como Carlos Abicalil.
Comentários