Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 15:33

    Imprimir


O candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), se reuniu na tarde desta terça-feira (27.07) com artesãs de Cuiabá e Várzea Grande. O encontro aconteceu no comitê central do candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT), em Cuiabá, e foi promovida pela candidata a deputada federal, Jacy Proença (PDT).

Na ocasião, Mauro observou que reconhece as dificuldades enfrentadas pelas artesãs para trabalhar e expor os seus produtos. “Vocês são mulheres guerreiras, que apesar das dificuldades não podem desistir”, disse às mais de 100 mulheres presentes na reunião, a maioria chefes de família.

Ocorre que o projeto, denominado “Artesanato na Praça”, perdeu o apoio do município. “Por questões políticas”, disse a professora Jacy, que foi idealizadora do projeto em 2006, quando estava à frente da Secretaria de Assistência Social do município. “Hoje essas mulheres trabalham por sua força de vontade”.

Grandes ideias, disse Mauro, precisam de crédito e oportunidades para prosperar. Como exemplo, Mauro contou sua trajetória na vida profissional. “Comecei com uma pasta debaixo do braço e consegui abrir uma porta, no centro de Cuiabá. Apesar de todas as dificuldades, eu não desisti e aproveitei as oportunidades”.

Um governo sério, destacou Mauro, deve dar incentivo e oportunidades às artesãs, entre elas estão uma Casa de Apoio no centro da Capital e uma linha de crédito específica. “São essas oportunidades que pretendo gerar como governador. Dar a oportunidade para que cada uma de vocês possa construir uma bela história” .

TAQUES – O candidato Pedro Taques se comprometeu a lutar por um projeto previdenciário e por outras ações que ampliem e incentivem as exposições. “Comprometo-me e peço a confiança do voto dessas mulheres. Reconheço a importância que elas têm no contexto social e quero lutar por elas como senador”, disse Taques.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121117/visualizar/