Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 11:02
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


O candidato ao governo do Estado pelo PSB, Mauro Mendes disse nesta quarta-feira que competência será fundamental para fazer uma boa administração nos próximos quatro anos no governo do Estado. Criticando seus principais adversários – Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB), ele disse ser o melhor candidato ao Estado. Assegurou que a fortuna que amealhou foi fruto de muito trabalho e que está apto a administrar o Estado.

Ao participar de uma entrevista na Rádio Cultura, ele não poupou o ex-prefeito Wilson Santos, que deixou de cumprir a promessa de que ficaria até 2012 no cargo e deixou a prefeitura para ser candidato ao governo. “Político tem de ser sério, cumprir seus compromissos”, atacou, ressaltando que Wilson deixou Cuiabá com sérios problemas, “falta água, falta asfalto, lixo jogado nas ruas”, cutucou.

Mendes aproveitou para afirmar que em Cuiabá existe o “comitê da maldade” e da “mentira” e aproveitou para responder ao ex-prefeito uma pergunta que fez na terça-feira de como ficou rico em tão pouco tempo.

“Trabalhando com competência se chega lá. Coisa que ele (Wilson) desconhece. Na administração privada, se você é competente, pode ser honesto, ganhar dinheiro, não é pecado. Na administração pública se o prefeito é incompetente quem paga é o cidadão, falta água, lixo na rua. Esta é a diferença. Trabalhei muito na minha vida, comecei em baixo. Lutei muito para chegar onde cheguei e usei a cabeça. Aprendi a administrar. Talvez é isso que o prefeito não aprendeu até hoje. Muitos políticos não colocam o patrimônio correto no Imposto de Renda, pois é um patrimônio duvidoso”, disse para depois mandar um recado ao governador Sival Barbosa, candidato a reeleição pelo PMDB. “Tem candidato que é dono de rádio no estado todo e não aparece no IR. Eu coloco o meu patrimônio na declaração, sou honesto”, avisou.

Ainda atacando o ex-prefeito Wilson Santos, Mendes mostrou como será a disputa deste ano, principalmente no horário eleitoral gratuito e nos debates. Segundo ele, o adversário é incompetente. “Quando o prefeito é incompetente, o lixo fica esparramado na cidade, falta água, saúde fica um caos, Pronto Socorro outro caos. Quando um prefeito é competente, como foi Otaviano Pivetta, que tirou Lucas do Rio Verde da condição de currutela para se transformar em uma das melhores cidades do país. Quando o prefeito é incompetente fica igual Cuiabá, lixo, ruas sem asfalto. Tudo sujeira”.

Continuando a onda de farpas ao ex-prefeito, Mendes completou que “Ele dizia que ia terminar a ETA Tijucal, até hoje não terminou. Prometeu guarda municipal, cadê? Estou cansado de mentira. É preciso parar de enganar as pessoas. É preciso ter competência, saber o valor do trabalho, aplicar corretamente o dinheiro. Vou respeitar o cidadão, não vou mentir para ninguém”,

Para Mauro Mendes os dois adversários são muito parecidos, já foram da deputados, prefeitos e segundo ele pouco fizeram. “Meu perfil é diferente, sou político sim, mas aquele que pensa que o Estado é para o cidadão. Penso diferente. Acredito que as pessoas querem trabalho, dignidade, por isso queremos gerar 200 mil empregos em quatro anos, mais do que os últimos quatro anos onde foram gerados apenas 57 mil empregos. É preciso respeitar o empresário, estas pessoas vão gerar emprego, como a Copa de 2014, que vai gerar mais emprego. Ai a qualificação profissional será extremamente importante, pois não adianta gerar emprego sem que as pessoas tenham qualificação”, completa.

Mendes diz que seu governo terá duas grandes preocupações: Saúde e Educação. Na questão educacional, além da qualificação dos professores ele promete melhoria salarial. “Se não for melhorado o salário, o professor vai continuar trabalhando com desmotivação, sem preocupação. Este foi um dos grandes erros de Blairo Maggi, que não valorizou a educação, tanto que de 27 Estados estamos na 24ª colocação no Enem. É o reflexo do descaso em que deixaram a nossa educação, os nossos professores com salários baixos. Quanto a saúde vamos trabalhar na questão preventiva”, promete.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121158/visualizar/