Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 10:51
Por: Lidiana Cuiabano

    Imprimir


Policiais da Gerência de Inteligência Policial (GIP) prenderam na manhã desta quarta-feira (28.07) o reeducando do regime semi-aberto Jackson da Silva Parmelo, 21 anos. Ele integrava a quadrilha que assaltou a casa do prefeito de Barra do Bugres (168km a Médio-Norte de Cuiabá), Wilson Francelino de Oliveira, no último dia 04 de julho. Outras duas pessoas que participaram da ação, sendo um adolescente de 17 anos, também já foram presos dez dias depois do crime.

Vilson Santos Souza, 21, e um adolescente de 17 anos moravam em Barra do Bugres e foram presos no dia 14 de julho quando desembarcavam de um ônibus na rodoviária do município. Eles foram monitorados pela Polícia Civil da cidade e presos em flagrante em posse de um revólver calibre 38. Vilson tem passagem pela polícia por roubo e o adolescente por furto.

“Esse menor, com apoio de outros adolescentes, cometia pelo menos quatro furtos por semana em residências no município. Um dos maiores furtos aconteceu em 2009 na casa de um empresário local, quando o adolescente furtou R$ 90 mil em jóias e trocou por drogas com um traficante em Cuiabá”, disse a delegada de Barra do Bugres, Luciane Barros Pereira de Lima.

Em mandado de busca, os policiais da Delegacia de Barra do Bugres encontraram escondido em um colchão na casa de Vilson, um anel de ouro e brilhante da esposa do prefeito.

Após a prisão dos rapazes, a polícia passou a monitorar Jackson da Silva Parmelo, conhecido como ‘Jacaré’. Ele foi preso por volta das 6h desta quarta-feira (28.07), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Jackson cumpria pena por roubo e receptação e estava no regime semi-aberto na Casa do Albergado de Cuiabá. Segundo a delegada Luciene Barros, uma outra pessoa, Luis Aparecido da Silva, que cumpre pena por roubo na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, estaria comandando a ação por telefone.

O adolescente foi encaminhado para a Unidade Socioeducativa de Rondonópolis. Vilson foi levado para a Cadeia Pública de Barra do Bugres, e Jackson será ouvido ainda nesta quarta-feira pela delegada de Barra do Bugres, Luciene Barros.

ENTENDA O CASO

No dia 04 de julho, por volta das 22h, três pessoas invadiram a casa do prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, e renderam ele e a esposa, Eva Gomes da Silva. O prefeito foi agredido pelo adolescente e o casal foi amarrado pelos bandidos.

Enquanto uma parte do grupo mantinha o prefeito em cárcere privado, a outra seguiu com a esposa do parlamentar até o comércio de confecção do casal, que funcionava na cidade, atraiu o guarda e anunciou o assalto. Em seguida, Eva Gomes e o vigia da loja foram levados para a residência do prefeito e, momentos depois, o grupo adentrou no comércio e roubou R$ 5 mil em dinheiro.

Após a ação, os bandidos retornaram à casa e roubaram jóias, câmeras digitais, um revólver TA 22, binóculo de visão noturna, filmadora e a caminhonete S-10 do prefeito. O veículo foi abandonado cerca de uma hora depois nas proximidades de um canavial, em Barra do Bugres.

No dia seguinte, Jackson e outro integrante do bando seguiram para Cuiabá. Vilson e o adolescente ainda teriam praticado um roubo em um supermercado na cidade, e depois seguiram para Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121160/visualizar/