Blairo Maggi continua disparado em 1º lugar para o Senado, enquanto Antero de Barros se mantem em 2º, com 19,4%, e com Carlos Abicalil, encostado, com 15,3%.
Maggi mantem a dianteira; Antero e Abicalil travam embate pela 2ª vaga
O ex-procurador da República Pedro Taques, candidato do PDT, é o quarto colocado. Figura com 5,3%. O senador Jorge Yanai (DEM), que substitui o titular Gilberto Goellner, aparece com 2,5%, o procurador da Fazenda Nacional Mauro Lara (PSOL) é lembrado apenas por 1,3% e, Aluízio Leite (PV), por menos de 1%. Se declararam indecisos 18,2%, enquanto 2,5% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.
O instituto fez o trabalho de campo no decorrer de cinco dias, de 21 a 25 deste mês. Percorreu 49 municípios de 9 regiões. Foram ouvidos 1.138 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número 22960/2010. Todos os entrevistados residem na zona urbana.
Está foi a primeira amostragem feita em âmbito estadual e publicada após as convenções partidárias de junho. É a quarta pesquisa realizada no Estado pela Mark neste ano. De abril até agora, Maggi vem se mantendo na dianteira, com percentuais que variam entre 35% a 36%. Antero e Abicalil travam uma briga acirrada pela segunda vaga. A diferença entre ambos é pequena. O tucano tem oscilado nas intenções de voto entre 17% e 22%. O petista varia de 15% a 16%. Em alguns cenários, o quadro é de empate técnico. Taques não "decolou" até agora. Chegou a 9% em abril e depois não saiu da casa dos 5%.
Comentários