Deputados federais são alvo de representações
O MPE também tem atuado na fiscalização de propaganda eleitoral, principalmente, de candidatos que possuem cargos eletivos. Os deputados federais Wellington Fagundes (PR), Thelma de Oliveira (PSDB) e Valtenir Pereira (PSB) foram representados por propaganda política irregular decorrente do uso de outdoors em Rondonópolis.
Além de Rondonópolis, o deputado Wellington usou outdoors em Sinop. Para o MPE, a prática trata-se de “configuração de propaganda eleitoral dissimulada em promoção pessoal e em divulgação de qualidades pessoais do representado”.
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), candidato a vice-governador pela coligação “Senador Jonas Pinheiro”, segundo o MPE, teria usado placa com características de Outdoor, o que também está proibido.
O Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) representou em maio deste ano contra os deputados federais Wellington Fagundes, Carlos Abicalil (PT), o deputado José Riva (PP) e o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB), “por abuso de poder político e econômico e outros apetrechos publicitários, estendidos em postes, muros e outros bens públicos de uso comum do povo”.
O deputado Carlos Abicalil (PT), conforme aponta lista de representações ingressadas no TRE, protocolou representações pedindo direito de resposta em dois sites de notícias locais, além do Google.
Comentários