Deputado federal de MG tem registro de candidatura indeferido
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais indeferiu nesta terça-feira (27) o registro de candidatura do deputado federal Silas Brasileiro (PMDB) pela Lei da Ficha Limpa. É a terceira candidatura indeferida no estado e a quinta no país -- as outras foram no Espírito Santo e em Santa Catarina.
A decisão do juiz Benjamin Rabello foi dada com base na denúncia de inelegibilidade feita por um cidadão à Justiça Eleitoral, de acordo com o artigo 38 da resolução 23.221/2010 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda cabe recurso contra a decisão no prazo de três dias.
Silas Brasileiro foi condenado à suspensão de direitos políticos por oito anos por ato de improbidade administrativa, em julgamento feito pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 2002. O deputado teve 69.270 votos nas eleições de 2006.
Já foram indeferidas as candidaturas de dois deputados estaduais em Minas Gerais -- Athos Avelino (PPS) e Antônio Carlos Bouzada (PC do B) -- e uma no Espírito Santo -- Roberto Valadão (PMDB). Em Santa Catarina, deputado federal João Pizzolatti (PP) também foi considerado inelegível.
Comentários