Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 27 de Julho de 2010 às 21:42

    Imprimir


O Dia dos Pais está chegando, e todo mundo está preocupado com presentes e festas. Mas gerar um indivíduo e prepará-lo para a vida não é fácil, e nem todos nascem prontos para executar tal tarefa. Por sorte, há habilidades que podem ser aprendidas para melhorar o relacionamento com os filhos. Um exemplo é a programação neurolinguística, sistema que permite compreender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica.

“Entender o outro e fazer-se entender é a base de toda relação”, resume o diretor da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, Gilberto Cury. “Saber se comunicar com clareza permite não só obter uma convivência mais pacífica, mas também gerar empatia, quebrar resistências e desenvolver relações de melhor qualidade”, afirma.

Para Cury, os pais de primeira viagem acham complicado exercitar a compreensão para lidar com as inevitáveis diferenças entre eles e seus filhos. “Muitos pais têm objetivos rígidos e não entendem por que os filhos têm outras aspirações. Para eles, abrir mão de suas crenças é sinal de fragilidade, e pode resultar na perda da autoridade”, diz.

A Programação Neurolinguística (PNL) reune um arsenal de conhecimentos multidisciplinares  desenvolvidos há algumas décadas para conseguir que as pessoas internalizem novos paradigmas comportamentais, superando os vícios de comportamento que as impedem de desenvolver relacionamentos pessoais mais satisfatórios e saudáveis. Os obstáculos internos, muitos deles arraigados no inconsciente, representam em geral os grandes bloqueios à superação de posturas e procedimentos que atrapalham a vida.

“As técnicas de PNL oferecem estratégias de transferência de experiências e capacidades. Assim, a pessoa pode aprender as melhores maneiras de motivar, inspirar e conduzir a família em direção a um objetivo comum: a harmonia”, explica Cury.

Sobre Programação Neurolinguística e a SBPNL

A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja. Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana.
 
A SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, criada por Gilberto Cury em 1981, foi a introdutora da PNL no Brasil. Ao longo de seus quase 30 anos de existência, tornou-se o maior centro de excelência em PNL da América Latina, gerador e formador de novas ideias, estudos e pesquisas na área. Milhares de pessoas já participaram dos cursos de aplicação e formação em PNL, e as principais empresas brasileiras e multinacionais costumam contratar os treinamentos corporativos oferecidos pela SBPNL.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121232/visualizar/