Caranava do Araguaia diz que Serys é exemplo de parlamentar
Uma caravana de líderes políticos do município de Serra Nova Dourada, município do Vale do Araguaia, se reuniu nesta terça-feira pela manhã com a senadora Serys Slhessarenko (PT) para agradecer o trabalho em favor do município, que acaba de receber R$ 300 mil para obras de asfaltamento de suas principais vias públicas. O dinheiro será liberado pelo Ministério do Turismo. “A senadora Serys deveria ser de exemplo aos políticos, que só olham para as grandes cidades e se esquecem daqueles que querem crescer” – disse o vereador Etervaldo Martins, do PPS, presidente da Câmara Municipal.
Além do dirigente legislativo, estiveram na comitiva para agradecer a senadora o vereador Sérgio Bezerra, também do PPS, e o empresário Edson Yulio, o “Japonês”, além da presidente do Partido dos Trabalhadores em Serra Nova Dourada. “Viemos pessoalmente para dizer a senadora um “muito obrigado” por tudo que ela tem feito pelo nosso município e pela região. É uma batalhadora, uma mulher que luta muito pelos que precisam” – disse Celina.
Serra Nova Dourada foi criado através da Lei Estadual nº. 7.172, de 30 de setembro de 1999, de autoria dos deputados Jorge Abreu e Humberto Bosaipo, com território desmembrado dos municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.
A senadora petista informou que tem procurado desenvolver seu trabalho, no sentido de ajudar o estado, com recursos que permitam, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida da população, em especial das cidades que necessitam de mais atenção, como é o caso de Serra Nova Dourada, município que vive da pecuária e da agricultura familiar.
Ao agradecer a visita dos líderes de Serra Nova Dourada, Serys deixou claro sua posição: “Defendo ações municipalistas no Senado Federal e tenho trabalhado em prol dos municípios mato-grossenses, sejam eles considerados grandes, médio ou pequenos. E quando recebo um prefeito em Brasília também não faço questão de sigla partidária, pois tenho a convicção de que se me procuram e levam até a minha pessoa os anseios do povo de Mato Grosso é porque acreditam no trabalho que estamos desenvolvendo”.
Serys acredirta que é preciso dar mais desenvolvimento as cidades de menor porte para evitar que as cidades maiores sofram um inchaço. O objetivo, segundo ela, é fixar essas pessoas, evitando o exodo para os grandes centros e dando a elas condições de desenvolvimento, gerando mais emprego e mais renda. Serys agradeceu a visita das lideranças e o reconhecimento de sua luta.
Comentários