Governador acredita que cassação não prejudicará reeleição de Riva
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em cassar o mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), na avaliação do governador Silval Barbosa (PMDB), não deverá refletir negativamente na candidatura à reeleição do progressista e aposta que Riva conseguirá reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Isso não vai prejudicar a candidatura dele. Riva tem uma trajetória política brilhante”, disse o peemedebista, que tem no presidente da AL um dos maiores cabos eleitores na campanha à reeleição. Assim como o Riva, o governador garantiu que está “tranquilo” e confiante.
Silval diz ter se colocado à disposição do correligionário para contribuir no que for preciso para tentar alterar a decisão tomada por unanimidade pelo TRE com base em documentos encontrados documentos no comitê de campanha, como, por exemplo, agendas, dinheiro e anotações, que, segundo o procurador Thiago Lemos, membro do Pleno da Corte, eram “comprometedores”.
Entre os documentos estavam anotados o “compromisso” de encaminhar R$ 250 a cada 15 dias à uma aldeia da região de Santo Antônio de Leverger que seriam destinados à compra de remédios e ainda indícios de que houve compra de materiais de construção.
Comentários