Mais dois são presos e Polícia Civil encerra com êxito Operação Gênesis
A Polícia Judiciária Civil do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) fecha a Operação Gênesis com um total de 14 prisões. Pedro da Silva Duarte, 51 anos, e Roberto Oliveira de França, 38 anos, foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (27.07) por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Eles foram presos quando os investigadores cumpriam três mandados de busca e apreensão em propriedades rurais na região do município de Porto Esperidião. Na busca em três propriedades, os policiais encontraram uma pistola nove milímetros, três espingardas calibre 22 e 70 munições intactas. Pedro e Roberto foram encaminhados para a Cadeia Pública do município.
Na Operação Gênesis, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal, policiais da Força Nacional e Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron), cumpriu 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda.
Também foram apreendidos quase meio quilo de pasta base de cocaína e 1.800 CDs e DVDs piratas. A operação foi deflagrada no último dia 20 numa ação integrada entre as forças estaduais e federais ligadas à Segurança Pública, com objetivo de combater o narcotráfico nos 983 quilômetros de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.
Comentários