Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 27 de Julho de 2010 às 16:47
Por: Isa Souza

    Imprimir


O presidente do partido Democratas (DEM) em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), Eraldo Fortes, anunciou, na manhã desta terça-feira (27), em  reunião da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" (PR-PMDB-PP-PT), em Cuiabá, que está deixando seu partido e aderindo à campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

"Tomei a decisão de forma totalmente pessoal e com seriedade, ética e responsabilidade. Penso em um futuro para Mato Grosso e vejo no governador Silval Barbosa a continuidade de ações que ele já começou. Estou muito feliz com a minha decisão", afirmou Fortes.

Para Silval, a adesão de Eraldo Fortes se deve, principalmente, ao bom relacionamento que ele (governador) tem com o DEM. "Na eleição de 2002, fizemos campanha para governador, em que Blairo Maggi (PR) concorreu e foi eleito, com o DEM e voltamos a firmar parceria em 2006. Tenho uma relação muito forte com o partido, o que facilita nessa adesão", disse o peemedebista.

Segundo o candidato a vice-governador, Chico Daltro (PP), Eraldo Fortes se junta à campanha levando para a coligação pelo menos 90% de seu ex-partido, em Primavera do Leste.

Além disso, para Silval, a adesão significa votos vindos da região Sul de Mato Grosso, já que Eraldo Fortes foi vereador entre 2005 e 2008, assumindo, inclusive, a presidência da Câmara Municipal. Na última eleição para prefeito da cidade, ele foi candidato e obteve 10 mil votos.

Apesar da significativa adesão de um democrata, Silval Barbosa afirmou que não pretende fazer campanha para que políticos promovam debandada de outros partidos. "Não quero promover debanda. Mas, todos conhecem a maneira como eu atuo e que meu nome também demonstra firmeza", completou o governador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121264/visualizar/