Wilson critica resultado e cita vitória em pesquisas internas
Em entrevista à rádio Cultura, o candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) criticou a pesquisa realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews, que aponta uma queda expressiva do tucano de 2,8 pontos percentuais. “Na última pesquisa Ibope, divulgada pela Centro América, estávamos empatados com Silval Barbosa, com 29% cada. Eu tenho dito com clareza que teremos uma eleição com dois turnos”.
O ex-prefeito de Cuiabá lembrou ainda as eleições de 2008, quando tentou a reeleição. “Se não me engano, esse instituto de pesquisa errou feio na eleição passada, apontando vitória de Mauro Mendes no segundo turno com 20 pontos de vantagem. É aceito errar na margem de erro, mas 20 pontos? Mato Grosso têm 141 municípios e ele ouviu 49, ficou quase 100 sem ouvir”, contestou, afirmando também ter realizado pesquisas internas que mostram outra realidade.
Ele aproveitou a entrevista para atacar o governo estadual. Relembrou o escândalo do maquinário e o caos na saúde. “Tiraram quase R$ 500 milhões do setor e não sou eu e nem os outros candidatos quem estão dizendo. É o Ministério da Saúde que concluiu uma auditoria sobre as contas públicas de Mato Grosso. Compraram os hospitais particulares São Matheus e Modelo e ambos estão fechados. Um virou estacionamento de ambulâncias e o outro laboratório. O governo estadual desmontou a já pouca estrutura médica que existia e agora vem criar programas para acabar com fila. O dinheiro da saúde teve o mesmo destino dos maquinários?”, questiona Wilson.
Comentários