Presidente da AMM assume coordenação de campanha de Silval (Atualizada)
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), assumiu uma das coordenações da campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
De acordo com fontes ouvidas pelo Olhar Direto, o convite para trabalhar junto a Silval foi aceito por Ferreira na última sexta-feira. Ele passa a ser o “braço direito” do coordenador geral da camapanha, o candidato a vice Chico Daltro (PP).
Segundo ainda as mesmas fontes ouvidas na AMM, a atitude de Ferreira já começa a criar uma situação que pode ser o anúncio de uma crise institucional sem precedentes na entidade municipalista, considerada um exemplo para o Brasil.
Isso porque é um fato atípico para a Associação - uma organização que congrega prefeitos de todos os partidos políticos - ter um presidente que declare abertamente apoio a um determinado candidato e se passe a ser um de seus coordenadores.
As atitudes de Ferreira, enquanto prefeito e membro do PP, podem ser misturadas às do presidente escolhido para representar a AMM, podendo gerar uma “debandada” nunca vista antes na instituição.
Para o Olhar Direto, Pedro Ferreira afirmou que sua escolha por um candidato é legítima e democrática. Ele afirmou que sairá de licença tanto da prefeitura quanto da AMM no dia 1º de agosto para se dedicar integralmente à campanha de Silval. Ferreira também argumentou que não existe nenhuma crise por conta de sua decisão e nem acredita em retaliações por parte de prefeitos.
Atualizada às 16h40
Comentários