Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Julho de 2010 às 13:52

    Imprimir


Adilson Batista teve o primeiro contato com os jogadores do Corinthians nesta terça-feira pela manhã, foi apresentado na hora do almoço na sala de imprensa e a tarde já irá comandar o treino visando o seu primeiro desafio à frente da equipe: o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

Sem poder contar com Dentinho, que foi expulso no jogo contra o Guarani, e o lateral Roberto Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo, o novo técnico do Timão mostrou calma quanto a escolha dos possíveis substitutos.

Fernando Santos/Folhapress
Adilson Batista dá entrevista ao chegar no clube
Adilson Batista dá entrevista ao chegar no clube



"É sempre importante vencer um clássico. O Palmeiras tem um treinador que tenho muito respeito, carinho e admiração. Eu tenho que trabalhar para vencer o Palmeiras", disse.

"Claro que Roberto Carlos e Dentinho fazem falta, mas vamos achar alternativas para suprir essa falta", completou Adilson.

E não é somente Felipão que o treinador alvinegro conhece bem. Comandante do Cruzeiro por dois anos, Adilson conviveu boa parte dess e período com o atacante Kleber, atualmente um dos principais nomes do elenco do arquirrival.

"Ele é um belo jogador. Um dos grandes atletas que trabalhei. Ele me ajudou muito na recuperação que o Cruzeiro teve no Brasileirão do ano passado. É um jogador que dá prazer de ver jogar. Mas confio nos nossos jogadores e vamos trabalhar para vencer no domingo", afirmou.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

JUCILEI

Adilson disse que por muito pouco não levou o volante Jucilei para o Cruzeiro, clube que dirigiu até o primeiro semestre deste ano. O jogador foi um dos 24 convocados por Mano Menezes para o amistoso da seleção contra os Estados Unidos no próximo dia 10.

"Me indicaram o Jucilei (no Cruzeiro), mas os valores não foram aceitos na época. Eu sabia do potencial dele, fiquei muito feliz pela convocação. A gente vai trabalhar para outros jovens alcançarem isso", afirmou o novo comandante corintiano.

Fabio Braga/Folhapress
Jucilei durante treino do Corinthians
Jucilei durante treino do Corinthians



O treinador disse ainda que foi o responsável por revelar um dos principais jogadores do atual elenco alvinegro: o zagueiro Chicão.

Quando ainda treinava o Mogi Mirim, em 2001, o treinador colocou o defensor, que na época tinha acabado de subir das categorias da base, para atuar entre os profissionais.

"Fui eu quem lancei o Chicão no Mogi Mirim. É sempre bom ter esse respeito por esses profissionais", comentou.

Adilson também comentou sobre os goleiros do clube. Felipe está treinando separado e não deve continuar no clube. Já o paraguaio Aldo Bobadilla está com o restante do elenco, mas ainda não teve sua situação regularizada, enquanto Julio Cesar atuou como titular nos últimos jogos.

"O Julio (Cesar) está tranquilo. O Bobadilla vem trabalhando e ainda não está regularizado. Vamos esperar, eu vou conversar com o preparador de goleiros", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121295/visualizar/