Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 27 de Julho de 2010 às 12:49

    Imprimir


O candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomanno (PP), afirmou nesta terça-feira, durante sabatina da Folha e UOL, que a TAM tentou lhe comprar.

Russomanno ressaltou, no entanto, que ela não chegou a fazer proposta. "Eu não deixo chegar a esse ponto."

O candidato também falou sobre a Lei da Ficha Limpa e defendeu que ela fosse mais dura. "A pena [de inelegibilidade] é de oito anos, deveria ser maior. Eu acho o Ficha Limpa extremamente importante."

Enquadrado na lei, Paulo Maluf (PP) está na plateia. Questionado sobre se é herdeiro do malufismo, Russomanno hesitou. "Não sei se sou o herdeiro do malufismo. Mas tenho minha estrela própria."

O candidato do PP fez críticas ao seu adversário tucano na disputa, Geraldo Alckmin, que prometeu aumentar os efetivos das polícias Civil e Militar. "Até fazer concurso, convocar... Vamos começar a ver segurança pública daqui dois anos", afirmou.

Russomanno prometeu dobrar o número de policiais nas ruas "da noite para o dia". A proposta que o pepista apresentou na sabatina foi modificar a jornada de trabalho dos policiais.

"Hoje eles trabalham 12 horas e folgam 36 horas. Depois de 12 horas não estão descansados? Estão. Tanto que fazem bico. Vão dar plantão na polícia, e com isso eu dobro o efetivo de um dia para o outro."

Ao falar dos pedágios, Russomanno atacou Alckmin novamente. Ele disse que vai rever os contratos e tirar impostos.

SABATINAS

A sabatina com Russomanno é a primeira com os candidatos ao governo de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Amanhã será sabatinado o petista Aloizio Mercadante, e na quinta-feira, Geraldo Alckmin (PSDB).

Para esses dois eventos, o leitor pode enviar, pelo site de eleições da Folha.com, seus vídeos e e-mails com perguntas a serem respondidas pelos candidatos nas sabatinas.

Uma página (que pode ser acessada em uol.com/sabatinasp ou em folha.com.br/poder) exibirá as contribuições enviadas pela rede, que devem ter até 20 segundos. Os eventos acontecerão às 11h, no Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, São Paulo).

A ordem em que os políticos serão sabatinados foi decidida em reunião, na Folha, com a presença de representantes das campanhas.

CRITÉRIO

O critério utilizado foi a colocação em pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha. Assim, o mais bem posicionado nas pesquisas é o último a ser sabatinado.

Os candidatos serão sabatinados por Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha, Denise Chiarato, editora de Cotidiano, e Irineu Machado, editor-executivo do UOL Notícias.

Durante duas horas, os candidatos responderão a perguntas dos entrevistadores, da plateia --em questões feitas por escrito-- e de internautas, exibidas em vídeo. Folha e UOL farão um debate com os candidatos ao governo de São Paulo no dia 17 de agosto.

No dia seguinte, a Folha e o UOL promoverão um debate com os presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), conforme documento assinado por representantes das três campanhas na sede do jornal.

Na televisão, a Folha, em parceria com a Rede TV!, promoverá um debate presidencial em 12 de setembro. Se houver segundo turno das eleições, um novo programa irá ao ar no dia 17 de outubro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121305/visualizar/