Silval chega a 47% dos votos válidos e hoje teria 2º turno
Se as eleições para governador fossem hoje, o peemedebista Silval Barbosa ficaria em primeiro lugar com 47,30% dos votos válidos e não ganharia no primeiro turno, aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews no período de 21 a 25 deste mês. Foram entrevistadas 1.138 eleitores em 49 municípios mato-grossenses.
Votos válidos representam a soma dos votos atribuidos a todos os candidatos, com exclusão de brancos, nulos e indecisos. De acordo com a amostragem, que apresenta margem de erro de 3% para mais ou para menos, o tucano Wilson Santos detem 29,93% dos válidos. O empresário Mauro Mendes, que concorre ao Palácio Paiaguás pelo PSB, ficaria com 22,23%, enquanto Marcos Magno (PSOL) "abocanharia" somente 0,52%.
Com base nessas projeções, as eleições para governador seriam decididas no segundo turno. Por outro lado, faltariam 2,7% de votos válidos a mais para Silval vencer no primeiro turno, o que representa algo em torno de 60 mil votos num universo de 2,065 milhões de eleitores. A soma do percentual de votos válidos dos três adversários do governador peemedebista chega a 52,70%.
Comentários