Na sondagem espontânea, Mendes empata tecnicamente com Wilson
Silval Barbosa também figura em primeiro lugar na corrida à sucessão estadual na pesquisa espontânea. O instituto Mark, em trabalho de campo realizado entre 21 e 25 deste mês, apurou que hoje o peemedebista conta com 25,8% das intenções de voto. O governador impõe 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que aparece com 16,2%. A amostragem espontânea serve de "termômetro" para "medir" os chamados votos cristalizados.
Mauro Mendes aparece empatado tecnicamente com Wilson, com 13,8%, já que a margem de erro e de 3% para mais ou para menos. Marcos Magno, candidato do PSOL, figura com 0,4%. Como nesta amostragem espontânea, o entrevistado declina o nome de preferência sem ajuda de uma lista dos candidatos, alguns são lembrados, mesmo não estando no páreo para governador, como foi o caso de Blairo Maggi, que foi citado por 0,1%. Em verdade, o ex-governador é candidato agora ao Senado.
Disseram que estão indecisos 41,7%. Já 2,1% revelaram que votariam em branco ou anulariam o voto. Foram entrevistadas 1.138 pessoas em 49 municípios mato-grossenses, no decorrer de cinco dias. A pesquisa está registrada no TRE-MT, com o protocolo 22960/2010.
Comentários