Peemedebista ganha de todos nas simulações de 2º turno
Num eventual confronto de segundo turno, o peemedebista Silval Barbosa bateria todos os adversários. Se o governador tivesse hoje como único adversário o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, reconquistaria o mandato com 21,1 pontos percentuais de frente. Ficaria com 47,1%, enquanto o tucano chegaria a 26%. Se declaram indecisos 23%. Os números são do instituto Mark, que realizou a pesquisa entre 21 e 25 deste mês. Os pesquisadores percorreram 49 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Caso a briga eleitoral fosse com Mauro Mendes (PSB), Silval também sairia vitorioso. O placar seria 45,3% a 24,3%, o que representa uma vatamgem hoje de 21 pontos percentuais. Contra Marcos Magno, Silval atingiria 56,2%, ao passo que o candidato do PSOL ficaria com 2,2%.
Sem Silval na disputa, a vantagem seria de Wilson. O tucano ganharia de Wilson, embora com uma margem "apertada". Nesse caso, a pesquisa aponta que o ex-prefeito da Capital atingiria a 32,9% das intenções de voto, ao passo que o candidato do PSB obteria 28,9%. Os indecisos nesta simulação somam 34,4%. Contra Marcos, o tucano alcançaria 40,4%.
Comentários